segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Cerveja Azul, Verde, Vermelha...

No Japão, a criatividade já invadiu até as cervejarias! Na ilha de Hokkaido, situada ao norte do país, encontra-se a cervejaria Abashiri, conhecida por suas cervejas diferentes, muitas vezes bizarras, a Abashiri é administrada pela Takahshi Company. Uma de suas especiarias é uma bebida sabor de frutas, inventada em meados de 2007, conhecida como "Bilk" ou "Beer Milk" (cerveja de leite).



Misturam levedura de cerveja e lúpulo junto com o leite, e mantém a temperatura da mistura um pouco abaixo da temperatura de ebulição do leite puro. Infelizmente o nome tem mais a ver com a cerveja do que o sabor. O sabor é leve e refrescante, mas não se assemelha nem um pouco com o sabor da verdadeira cerveja. Na verdade o produto foi mais uma jogada de marketing para o público feminino adquirir o gosto pela bebida.

Outra especialidade é conhecida como Drift ICE (brisa de gelo, traduzindo literalmente) . Esta cerveja é feita usando água derretida de icebergs no mar de Okhotsk, entre Japão e Rússia.

Esta cerveja de cor azul já não existia em nenhum outro lugar do mundo. Mas a Abashiri não parou por aí e começou a usar algas marinhas, o que deixou a cerveja com uma cor um pouco mais pra gelo. Dizem que o gosto até que não é ruim, visto que são usadas algas.

Ainda não satisfeita, a Abashiri praticamente criou uma linha de cervejas coloridas, para todos os gostos, e cores! Eai, vai escolher qual?



Será que o Zeca Pagodinho aprovaria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário