sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O Ventríloco

Durante uma apresentação, um ventríloquo estava contando todo o seu repertório de piadas de loiras com o seu marionete Zequinha.
De repente uma loiraça se levantou e começou a discursar:
- Já ouvi o suficiente das suas piadas denegrindo as loiras, seu idiota. 
O que o faz pensar que pode estereotipar as mulheres desse jeito?
O que tem a ver os atributos físicos de uma pessoa com o seu valor como ser humano?
- São caras como você que impedem que mulheres como eu seja respeitada no trabalho e na comunidade, que nos impedem de alcançar o nosso pleno potencial como pessoa.
Por sua causa e por causa das pessoas da sua laia,
Perpetua-se a discriminação, não só contra as loiras, mas contra as 
mulheres em geral...
Tudo em nome desse pseudo-humor!
Perplexo e envergonhado, o ventríloquo começou a se desculpar:
- Minha senhora, não foi essa a minha intenção...
E a loira, em tom raivoso, interrompe: 
- Fique fora disso, meu senhor!
Eu estou falando com esse rapazinho desprezível que está sentado no seu colo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário