sexta-feira, 1 de julho de 2011

A Barriga do Padre.


A barriga do padre crescia cada vez mais.
Descartada a hipótese de cirrose, os médicos concluíram por uma exploratória, já que não havia razão para aquilo.
A cirurgia mostrou que era mera acumulação de líquidos e o problema foi sanado.
Estudantes resolveram intervir e quando o padre estava quase na recuperação pós-cirúrgica colocaram-lhe um bebê nos seus braços.
O padre, espantado, perguntou o que era aquilo e os rapazes disseram que era o que ele tinha na barriga.
Passado o espanto e tomado de ternura, o padre abraçou a criança e não quis mais se separar.
Como se tratava de um filho de mãe solteira que morrera durante o parto, os rapazes envidaram todos os esforços para que o padre ficasse com a criança.
Os anos passaram e a criança se transformou num homem que se formou em medicina.
Um dia o padre, já velhinho e sentindo que estava chegando sua hora de partir, chamou o rapaz e disse:
- Meu filho!
Tenho o maior segredo do mundo pra te contar, mas tenho medo que fiques chocado.
O rapaz, que já havia intuído de que se tratava, disse compreensivo:
- Já sei.
Adivinhei a muito tempo.
O senhor vai me dizer que é meu pai.
- Não, sou tua mãe!
Teu pai é o bispo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário